terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Falta de classe! ou glamour, se vcs preferirem!

Me disse a Pati ontem que um dos principais problemas pessoais de hoje em dia é a falta de classe. Ela me disse isso porque contei a ela sobre um menino que estava no meu msn esses dias. Estava divulgando o blog dele e o texto do orkut era bem legal. Quando li o blog dele, achei agressivo e despeitado. Uma imitação rala do Bukowski. Quando disse a ele que fiquei meio chocada com os textos sabe o que ele me disse: Ah, mas eu te vi na comunidade do Bukowski, não sei porque o choque! HAHAHAHAHAHA. Me deu raiva por causa do estereótipo. Quem lê Bukowski, Houellebecq, Melissa Panarello e Lolita Pille é tarado (a). Quem lê Harry Potter é pré adolescente imbecil. Quem lê Kant, Hegel, Nietzche, mesmo sem entender porra nenhuma, é culto.
Não acho que só porque aprecio os textos de Bukowski e do Houellebecq, signifique necessariamente que eu saio por aí falando do jeito que eles falam ou, principalmente, fazendo o que eles contam nos livros.
E como tem gente sem classe nesse bendito orkut. esse moço foi um dos que apareceu, achando que estava agradando.
Vamos nos comportar. Ter a devida classe. Ou compostura como diziam nossos pais.

10 comentários:

Anônimo disse...

O triste é que o podre do Bukowski já é uma imitação rala do John Fante. Mas fiquei curioso. Tem como você botar o texto do guri? Eu não curto essa coisa de Orkut.

miss carla disse...

Mas caro Bandini, não diga isso. Fante é o *muso inspirador* do Bukowski. Aliás, só temos Bukowski porque tivemos Fante. mas me mande seu email que mando o texto pra vc. ou vc quer o link pro blog dele?

Anônimo disse...

Até pra ser podre tem que ter finesse, acho.

E tem uma certa "ternura" no tom do Fante (que é uma coisa que eu acho que vem naturalmente porque ele parecia ser uma pessoa, hã, dócil -- bom, vá saber...) que falta no véio podre.

Link, please?

miss carla disse...

Vou tentar dissipar esse *podre* que vc acha que Bukowski é e te indicar Misto Quente. É uma espécie de autobiografia do velho maldito (mas eu não diria podre, de jeito nenhum). E sim, Fante é mais terno. Quando veríamos Bukowski passando um ungüento mal cheiroso no braço por acreditar que era O braço?
o blog é: www.mao-di-ferro.blogspot.com

Anônimo disse...

Mas O Braço o mantinha com o moral elevado, aquele doce braço esquerdo, aquele mais próximo do seu coração.

Ah, vi o blog do pau-di-ferro.

Miss Carla disse...

Hahahah. É com esse texto que ele pretende conquistar leitores (ou alguma outra coisa...na verdade ele quer é conquistar todas as mulheres, eu acho). E não tem o charme do Houellebecq e nem a devassidão do Bukowski.
Meu Deus como é bacana falar com pessoas legais por aqui. Ainda mais falar de Fante!
=p

Anônimo disse...

Eu tenho a impressão de que se ele lesse Fante, passaria o ungüento mal-cheiroso em outro lugar.

Mas, achei algumas coisas engraçadas, pelo menos. Como A Frase Secreta. Besta, mas não deu pra não rir.

Se até Leminski fala em merda e Adélia Prado em cu, às vezes tem que se dar O braço a torcer.

Miss Carla disse...

Nada contra palavrões. Até se vc me conhecesse vc saberia que sou pró-palavrão. O que me causou náuseas foi a pergunta *porque o choque se vc lê bukowski*? e como eu falei...não é porque leio, ou li, que faço as mesmas coisas. ou então que eu vá apreciar o texto que só fala em trepadas do protagonista. longe disso.
quero uma trama, um enredo, um roteiro. e não um vômito de palvrões

Barba disse...

Bukowski e Fante nem são tão bons assim... mas eu bem que gosto.

Anônimo disse...

Bom é relativo, camarada.
(6 meses e 27 dias depois)