domingo, 21 de janeiro de 2007

Cause i'm ain't a hollaback girl

Nós divas, enquanto semi-deusas, rimos das atitudes dos humanos.
Eles criam classes para diferenciar alguns dos seus iguais. Assim, temos como exemplo, as celebridades. Desumanizam quem for classificado com as qualidades específicas para tal grupo, ou seja, a essas pessoas não é mais permitido errar em público. Em seguida, numa tentativa de igualar novamente esses seres magníficos à humanidade, denigrem sua imagem, com requintes de sadismo. A imprensa tem grande participação, pois é por meio dela que os fatos usados para denegrir essas criaturas, ganham público.
Assim, eles fazem alguém como Kelly Cristina Ferreira, 26 anos, auxiliar de escriotório, Q.I. 52 (persona fictícia), poder se comparar a uma certa uma garota californiana.
Num certo dia de sol, a garota californiana achou que tinha talento para cantora e resolveu investir nesse sonho. Ela deu certo, sua banda fez sucesso, até que ela resolveu tentar carreira solo e se deu tão bem que em seu clipe de estreia contou com modelitos especialmente criados por Jean-Paul Gaultier.

Bem, ela deu nisso...


Aí, quando uma alma recalcada descobre uma foto da musa com espinhas, como teria qualquer outro ser humano, trata de espalhar aos quatro cantos do mundo, tendo a imprensa como agente, claro, provocando orgasmos multiplos na Kelly Cristina, que nunca investiu em sonho nenhum em sua morna vida. Kelly Cristina sabe que é comum ter espinha. Só não sabe também espinha nasce nas peles bem sucedidas de pessoas como Gwen Stefani e por isso ri dela como se ter espinhas fosse um fato vergonhoso. E enquanto a Kelly Cristina ri e continua sua vidinha medíocre de auxiliar de escritório, a Gwen continua ganhando rios de dinheiro e fazendo muito sucesso.

2 comentários:

Ecobelo disse...

Bem, dona Ane, não entendo nada sobre essa história de divas. Mas, sinceramente, acho glorioso tu defender as espinhas! Afinal, todos poderemos ser vítima delas. Veja eu, sou praticamente uma celebridade, quase o maior jornalista do Rio Grande do Sul, tenho espinhas. Não gosto delas, mas as tenho. Viva as pessoas com espinhas, viva a Ane que defende as pessoas com espinhas, viva!

Miss Carla disse...

como diria um grande sábio das antigas: a inveja é uma merda mesmo!