quinta-feira, 22 de março de 2007

BBB - Big Burro Brasil!

Estava navegando pelo blog da revista quando me deparei com um post sobre a mania do Bial de fazer uma longa poesia no momento de despachar os participantes eliminados. O texto, além de brega, é completamente desnecessário. Comentei lá no blog que o pessoal que assiste BBB não curte poesia. É triste, mas o fato é que o brasileiro é um povo sem cultura MESMO. Eis que recebo a seguinte resposta:

Comentário de: Andreia Ferreira Dos Santos [Visitante]
18.03.07 @ 13:59
Gisele o povão apesar de assistir BBB ñ é buro,falo por mim que assisto BBB e adoro e entendo as POESIAS do Bial, São de muito bom gosto,na minha opinião só elevão a auto estima dos participantes.Lembre-se sempre de falar por vc e ñ pelo outros


E então? Pela escrita da moça, vocês acham que eu tenho ou não tenho razão?

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com a Andreia: o povo é inteligente. Bura é você que não percebe que os poemas do Bial elevão a auto-estima da patuléia BBB.
***
Cá entre nós: com a febre da interatividade nos blogs, com gente escrevendo a torto e a direito aqui e acolá, é possível ver a indigência cultural do nosso país. E isso que a parcela que tem acesso à internet é, teoricamente, a mais culta da sociedade.
Acho que a escrita do futuro vai ser na base do "naum" "kdvocê?" e outros quetais. É a novilíngua profetizada por George Orwell em "1984" - não sei de você leu.
Um abraço.

Anônimo disse...

Há alguns anos, eu era muito xiita com esses "naum" e "kd vc" como você citou. É certo que virou uma putaria descontrolada, ninguém respeita regras gramaticais, principalmente por desconhecimento. É mais um caso de ignorância do que de burrice.

Mas (ou "+" como alguns escrevem, e aí é ignorância + tentativa de ser bacana), em todo caso, hoje eu não torço tanto o nariz. Afinal a língua é viva. Historicamente mudanças de uso e de escrita sempre aconteceram e eventualmente são absorvidas oficialmente ("vossa mercê" -> "você" -> "vc". Hah! Ainda acho que vai chegar ao supra-sumo da concisão: "c". "O q c qé? + c c n sabe o q qé, va c fd!").
E acho que nós não conseguiríamos levar tudo tão a sério, como os franceses (com uma dose de xenofobismo) que criam termos próprios pra todo anglicismo que ameaça apodrecer a língua mais bela e pau-no-cu (biquinho, s'il vous plaît) do mundo. Talvez simplesmente não seja da natureza do brasileiro médio esse tipo de preocupação. Acho que gira muito mais em torno do "Se deu pra entender, tá bom!"

miss carla disse...

eu realmente não entendo. Nas edições anteriores do BBB, as pessoas escolhiam os ganhadores porque *tinha menos dinheiro*, *era gay*, *tem cara de panaca*, *era o caubói*...e tal, mas eu NUNCA vi ganhar um mau caráter como eu acho que esse Alemão é. Um FDP que tem caso simultâneo com duas mulheres ali dentro, fuma maconha, diz que *se aliviou* na casa...
Eu juro que não entendo. Pra mim esse BBB é uma farsa. Como naquela edição que todo mundo odiava o Dhomini e mesmo assim ele ganhou. Eu não vejo uma pessoa dizendo que gosta desse cara e ele vai ganhar...Essa televisão brasileira é um fiasco mesmo.
Quer dizer, Salve o Canal Brasil!

Anônimo disse...

2 mulheres e 1 bequi... não tá ruim, não.

Ane Meira disse...

Tomara que entrem mais maconheiros na casa no próximo BBB.

Sóóóóóóóóóóóóóóóo!


*A gisele é mais suicida do que eu ao postar num blog do BBB*