sábado, 24 de fevereiro de 2007

Diva na livraria

No final do ano passado, fui comprar um livro para presentear um colega que estava se formando. Fui até a livraria Siciliano (do shopping Praia de Belas, faço questão de dizer), onde uma loira oxigenada me atendeu. O diálogo a seguir é verídico.

- Oi, eu estou procurando algum clássico da literatura em edição especial, uma capa dura ou algo assim.
- Ah, tem esse aqui que tá vendendo muito: "O caçador de pipas".
- Não, querida, algo que tenha sido escrito há no mínimo uns trinta anos... um clássico, sabe? George Orwell, Charles Dickens... um clássico!
-Ah, aqui estão as biografias!

Achei que este tinha sido um evento isolado, até que ontem fui à Livraria do Globo para comprar um livro para um outro amigão que se forma hoje:

- Oi, estou procurando um belo livro reportagem para dar para um amigo que se forma.
- Temos este aqui do Zeca Camargo.
- Acho que ele gostaria de algo mais impactante!
- Ah, tem "Falcão, os meninos do tráfico"! Já ouviu falar?
- Já, ja ouvi falar - respondi, desolada.

Levei um livro do Truman Capote, de quem aparentemente o vendedor nunca ouviu falar.

5 comentários:

miss carla disse...

Pelo menos ele não ofereceu "O doce veneno do escorpião", da mundialmente famosa Bruna Surfistinha.

Ane Meira disse...

Béh, que presentaço, hein? Clássico da literatura de quarto de menino.

Mirella disse...

same history:

http://trimetilxantina.blogsome.com/2005/02/22/sem-nocao/

Anônimo disse...

Loira oxigenada atendendo em livraria?
Não! Não pode ser. É o fim dos tempos. Pára o ônibus que eu quero descer!!!

Anônimo disse...

PS: Capote é o cara. Ou a cara, como ele haveria de preferir