sexta-feira, 18 de maio de 2007

O que estou lendo...

A Mari nos convocou para um meme muito legal e construtivo: que livro nós estamos lendo agora? Bom, a Ane com certeza está lendo milhares de livros sobre imprensa e política para a sua monografia. A Carlota eu sei que vai responder, então vou revelar ao mundo quais são as letrinhas que me ocupam atualmente: "A vida que ninguém vê", da Eliane Brum.
Eliane foi repórter da Zero e lá nos anos 90 foi convidada a fazer uma série de reportagens sobre pessoas comuns, daquelas que a gente passa por todo dia na rua e não repara. Os textos são primorosos, emocionantes. Leio um pouquinho cada dia. É tao bom que estou com pena de acabar. Ela faz o tipo de crônica que eu adoraria ser capaz de fazer um dia. Me identifiquei bastante com a percepção da Eliane, pois sou o tipo de pessoa que anda no ônibus olhando fixamente pela janela e reparando em tudo que acontece. Todo dia eu vejo alguma coisa diferente pelas idas e vindas da vida. Enfim, recomendo fortemente!

E a convocada para responder ao meme é a Marcela Teixeira. Tá faltando amigo blogueiro!

3 comentários:

Mari Riccordi disse...

Eu tmb sofro do mal de "pânico de fim de livro",leio bem devagarinho e sofrendo mt!hehehe

Anônimo disse...

Livro tem que ser lido assim: devagarinho. O que é bom dura pouco.
***
Esse negócio de meme é muito louco.
Uma amiga recebeu de um amigo, me passou, eu passei pra Mari e pro Piero (entre outros), ela passou pra vocês e a coisa se espalhou e está se espalhando pra um monte de gente.
Dá até meda...
Um abraço.

Marcela disse...

Aí Gi e Divas, desafio aceito!
Logo logo tem uma respota no www.marcelact.blogspot.com
bjocas