terça-feira, 22 de maio de 2007

Os melhores amigos do homem!

Ontem fui na TV3 levar um dvd que peguei no fim de semana e na volta, ali do ladinho do Hospital de Pronto Socorro vi uma cena que me deixou meio engasgada (sim, eu fico engasgada).
Normalmente ficam por ali uns moradores de rua com colchões, cobertores, papéis e comida...Ontem não foi diferente. Mas ontem, além de todos os apetrechos, eles tinham dois cãezinhos (com coleira e tudo) e um gatinho preto com um laço no pescoço dentro de uma caixinha.
Pôxa vida. Eu já vi de tudo um pouco aqui em Porto Alegre, mas isso ainda me deixa muito comovida. Essas pessoas mal tem o que comer, mas ainda assim têm seus companheirinhos.
Tiro meu chapéu pra quem faz isso.
Ah, e não é tarde pra avisar. Domingo à tarde a Associação Duas mãos Quatro Patas (sim, faço parte agora) vai fazer um brechó beneficente na Av. Padre Thomé, 200, ali no Centro entre a Casa de Cultura Mario Quintana e o Gasômetro.
Apareçam por lá. Se quiserem levar doações, ficaremos mui felizes (os animaizinhos também)

4 comentários:

Mari Riccordi disse...

É Carla,eu já vi isso tmb.Tem mt gente q devia aprender com cenas como essa.

Anônimo disse...

Pois é, Carlinha, pobre também tem alma - apesar de alguns deformadores de opinião quererem nos fazer pensar o contrário.
Um abraço.

Anônimo disse...

Infelizmente eu moro em apartamento. E ja tenho um cocker. Se eu morasse num sítio, o que mais ia ter era bicho, hehehe.
Quanto à cena, quando as pessoas são rebaixadas a animais, elas buscam conforto em seus semelhantes. Até pq os bichos não conhecem as angústias e os desprezos do sentimento humano com o seu semelhante.

Anônimo disse...

1. Alguns anos atrás eu sempre via perto da casa da minha namorada um tomba-lata branco e preto que a gente chamava de Pirata. Ele andava sempre com um catador de papel, que sempre levava o filhinho pequeno junto. Era gozado porque tinha horas que o Pirata escalava correndo o monte de papéis e ficava lá em cima olhando pra todos os lados, dando aquele check-it-out. Era a cena da Lassie no topo das Montanhas Rochosas (hã??) em versão chinela véia.

2. Outro dia saiu uma reportagem na TV aqui em Curitiba, sobre um cachorro com olhos de David Bowie que faz escolta pros lixeiros durante a madrugada. A dona diz que ele fica doido de ansiedade durante o dia todo da quinta-feira esperando pelo caminhão, que só vem de noite. O bicho sai correndo o percurso todo do bairro acompanhando o pessoal e tem direito até a fazer a pausa do lanchinho junto com eles. Duplo jóia.

Cão é muito legal, mesmo.